segunda-feira, 13 de maio de 2013

Perguntas Frequentes(Atlântico Fundo de Investimentos)


 Com base no FAQS da Atlântico, fiz o nosso. Ficou muito mais realista e honesto

1 - Quem é o Atlântico Fundo de Investimento?
R- Uma empresa que compra créditos podres de outras empresas, a preço de banana e depois tenta receber, de forma ilegal e imoral, o credito do cliente.

2 - Como o Atlântico Fundo de Investimento adquire os créditos?
R- Como os créditos estão vencidos a mais de cinco anos, a Atlântico os adquire, a preços muito baixos, pois esses créditos não podem mais ser cobrados judicialmente pela empresa(cedente).

3 - O cliente precisa autorizar a cessão do crédito? 

R – Sim, caso contrario essa sessão não tem valor legal.

4 - Não recebi a notificação de cessão. O que fazer?
R - Procure um advogado de sua confiança e entre com uma ação por danos morais contra a Atlântico.Mesmo que você receba a notificação, não quer dizer que você aceitou.

5 - O cliente pode ter seu nome negativado pelo cessionário(Atlântico) junto aos órgãos de restrição ao crédito (SCPC, Serasa Experian, Equifax e outros)?
R - Não, pois o cliente não possui nenhum tipo  de acordo comercial (Compra, empréstimos, etc.) com a Atlântico. Caso seja negativo, cabe ao cliente indenização por danos morais.

6 - Qual o prazo para baixa da negativação nos órgãos de restrição ao crédito (SCPC, SERASA e EQUIFAX, entre outros)?
R-  Após cinco anos, a contar da data de celebração do acordo com a empresa(Que não é a Atlântico) ,o nome do cliente não pode mais constar no cadastrato, tendo como causa a compra citada.

7 -Tenho dívida com o Atlântico Fundo de Investimento e gostaria de fazer um acordo para pagamento, como proceder?
R - Sua divida não é com a Atlântico e sim com quem vendeu o credito podre para ela. Não pague nada a Atlântico, procure um advogado de sua confiança ou mesmo o PROCON.

8 - Fui contatado pelo Atlântico Fundo de Investimento, mas não possuo nenhum débito ou contrato com o cedente e/ou cessionário, o que fazer? 
R - Mesmo que você possua um débitos com o cedente(Empresa que vendeu o credito), procure pelos seus direitos, uma vez que você não possui divida com a cessionária(Atlântico).

9 - Fiz um acordo para pagamento de meus débitos e não recebi os boletos, o que fazer?
R - Procure imediatamente um advogado, pois cobrança indevida deve ser ressarcida em dobro.

10 - Minha dívida já prescreveu, por que continuam a me cobrar?
R - Sua divida continua, mas legalmente nada pode ser feito contra você. Caso seu nome seja negativo por essa divida, procure por assistência jurídica e processe a Atlântico.

11 - Se eu realizar um acordo e deixar de pagar algumas prestações, perco o valor já pago?
R - Não, cobrança indevida deve ser ressarcida em dobro.  Procure por um advogado ou vá ao Procon.

12 - O que diz o Código de Defesa do Consumidor?
R - Cobrança indevida deve ser ressarcida em dobro

13 - A Lei permite cobrar débitos com mais de 5 anos? 
R - Sim, mas não permite que você sofra sanções por isso. Por exemplo, ter seu nome negativado por uma empresa com quem você nunca fez negócios.

14 - A Lei permite que se deixem recados com terceiros ou secretária eletrônica para retorno? Isso não é constrangimento? 
R - Não, isso é constrangimento ilegal. Seu horário de trabalho e descanso deve ser preservado e você não pode ser exposto ao ridículo.

15 - Como faço para solicitar informações sobre os débitos, objeto de cobrança? 
R - Não faça nada, pois esses débitos não tem força jurídica.

16 - Fui vítima de roubo ou furto e desconheço o débito que consta em aberto. Como devo proceder? 
R - Procure por assistência jurídica, com um advogado de confiança ou com o Procon e processe a Atlântico.

17 - Já paguei minha dívida e estou sendo cobrado, como devo proceder?
R - Procure por assistência jurídica, com um advogado de confiança ou com o Procon e processe a Atlântico.

18 - O meu CPF não corresponde ao CPF atrelado ao meu nome (ou vice-versa). O que devo fazer?
R - Procure por assistência jurídica, com um advogado de confiança ou com o Procon e processe a Atlântico.

19 - Não tenho condição de pagar o débito que estou sendo cobrado. O que devo fazer? 
R - Nada, seu debito é com outra empresa.

20  - Ingressei com ação contra o cedente e o contrato foi cedido para vocês. Como devo proceder? 
R - Entre com uma ação contra eles(Atlântico) também.

21 - Após quitar o débito, como faço para receber o recibo de quitação? 
R - Procure por um advogado e receba o valor cobrado em dobro.

22 - Após quitar a dívida volto a ter meus limites de créditos junto ao cedente(empresa que vendeu os creditos)?
R - Não. As empresas não tem outro tipo de vinculo coma Atlântico, além da venda de créditos podres.


obs: Em resumo: Procure por assistência jurídica, não seja lesado(a) pela Atlântico.

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